Blog
Yes, Qualiexpert Brazilian Consultancy speak english!
At Qualiexpert Consultancy, our proficiency isn't limited to just our core services. We're also fluent in English, ensuring that every interaction and service we provide is delivered with utmost clarity and precision. Our commitment to clear communication is unwavering, guaranteeing mutual understanding at every juncture of our partnership. Are you…
Depoimentos de Clientes
Na Qualiexpert, valorizamos profundamente os feedbacks, depoimentos de nossos clientes. Cada depoimento é um reflexo do nosso compromisso com a excelência em gestão da qualidade e sustentabilidade. Por isso, essas avaliações não apenas reforçam a eficácia de nossas soluções, mas também nos inspiram a evoluir e inovar continuamente. Convidamos você…
Análise Crítica da Direção: 7 possíveis erros e como resolvê-los
Esta newsletter é direcionada para uma atividade periódica, trabalhosa, importante e que acontece, ou no final do ano ou no primeiro bimestre do ano, em todas as empresas que possuem um Sistema de Gestão da Qualidade implementado: a reunião de Análise Crítica da Direção. A Análise Crítica da Direção é…
Carta de Fim de Ano 2022
Amigos, Chegamos ao final de 2022 e que ano especial! Como todo fim de ano é uma época de retrospectiva, fazemos a nossa com um agradecimento especial a todos que compartilharam a vida profissional conosco. Em 2022 estivemos presentes em 16 projetos e contamos com a parceria de 9 clientes.…
Sustentabilidade: Dicionário, conceitos e referências
A newsletter desse mês é sobre um tema que tenho estudado e trabalhado bastante e assim como a Gestão da Qualidade, possui alguns termos específicos, a Sustentabilidade. Sei que para conscientizar, treinar e implementar, é preciso entender os conceitos chave e conhecer as principais referências, por isso selecionei alguns conceitos…
Plano da Qualidade: 5 dicas para o Planejamento da Qualidade
Se você trabalha com planejamento da Qualidade em projetos, produtos ou serviços, a newsletter é para você! Existe um documento chave que é geralmente o resultado do planejamento da qualidade (parte da gestão da qualidade focada no estabelecimento dos objetivos da qualidade e que especifica os recursos e processos operacionais necessários para atender…
Hora da Disrupção – Um artigo CQI & Qualiexpert
Esta newsletter é especial, por um motivo extraordinário: neste semestre chegamos ao CQI - Chartered Quality Institute , por meio da reportagem "hora da disrupção" e gostaria de compartilhar com vocês essa conquista incrível. Eu, Patricia Vasques, dei uma entrevista para a revista Quality World, exclusiva do CQI, sobre…
Princípios da Qualidade: 4 dicas essenciais
Esta newsletter tem como tema os Princípios da Qualidade. Um assunto que é alicerce para os requisitos da norma e é essencial o conhecimento para entendimento sistêmico da norma ISO 9001. Na newsletter de hoje vamos falar de: o quê são os princípios da Qualidade onde encontrar os princípios da…
Oportunidade de Melhoria: Qualidade e Sustentabilidade
Esta newsletter tem como tema melhoria, melhoria contínua e oportunidade de melhoria para sustentabilidade - esse assunto novo e essencial onde o profissional da Qualidade pode ajudar bastante. Na newsletter de hoje vamos falar de: Qual a diferença entre melhoria e melhoria contínua Como iniciar o processo de melhoria contínua…
Sistema de Gestão: 6 orientações essenciais
Vamos falar dos fundamentos hoje! Entender os fundamentos, verbetes e os processos iniciais das normas de Gestão é o primeiro passo para uma carreira mais sólida e de sucesso. Se você já entende bem, é um especialista na disciplina, a newsletter será uma breve aula de conceitos. Mas se você…