Nossa expertise
Expertise é uma característica de um expert, como a Qualiexpert!
Somos especialistas e temos competência em Gestão da Qualidade e Sustentabilidade. Nos destacamos pela destreza, experiência, conhecimento e prática na execução do trabalho nessas áreas, o “Know-how” em inglês.
Nesta página explicamos sucintamente sobre a expertise da Qualiexpert em Gestão da Qualidade e Sustentabilidade.
Boa leitura!
Saiba mais sobre a expertise da Qualiexpert: Qualidade
A norma internacional para Gestão da Qualidade nas organizações é a ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade – Requisitos. Ela é baseada em 3 características fundamentais: princípios da Qualidade, metodologia PDCA “plan-do-check-act” e de mentalidade de riscos.
Os sete princípios da Qualidade são essenciais e norteiam toda a Gestão da Qualidade: Foco no Cliente, Liderança, Engajamento das Pessoas, Abordagem de Processo, Melhoria, Tomada de Decisão Baseada em Evidência e Gestão do Relacionamento. No começo pode parecer díficil, mas entender esses princípios essenciais pode ser mais simples.
Todas as organizações podem se beneficiar da Gestão da Qualidade como forma de satisfazer as necessidades e expectativas das partes interessadas e garantir a prosperidade dos negócios. Isto é, todas as empresas: indústrias, consultorias, hospitais, bancos ou universidades, de pequeno a grande porte.
As organizações procuram a Gestão da Qualidade para resolver problemas como reclamação do cliente, problemas com fornecedores, defeitos, desperdício de tempo, custo da não qualidade, retrabalho, atrasos, acidentes e documentação em excesso ou até ausente. Além disso, conseguir uma certificação ISO 9001 pode melhorar a reputação, atraindo novos clientes.
Um sistema de gestão da qualidade irá ajudar a sua organização a:
- Avaliar o contexto geral para definir quem é afetado pelo seu trabalho e o que eles esperam dele. Isso permitirá que você declare claramente seus objetivos e identificar novas oportunidades de negócios.
- Colocar seus clientes em primeiro lugar, certificando-se de que você irá atender às suas necessidades e aumentar sua satisfação. Isso pode levar a mais clientes recorrentes, novos clientes e aumento negócios para sua organização.
- Trabalhar de forma mais eficiente, pois todos os seus processos serão alinhados e compreendidos por todos. Isso aumenta a produtividade e a eficiência, reduzindo os custos internos.
- Atender aos requisitos legais e regulamentares necessários requisitos.
- Expandir para novos mercados, à medida que alguns setores e clientes exigir a ISO 9001 antes de fazer negócios.
- Identificar e abordar os riscos associados a sua organização.