Qualidade e Processos
Não deixe que a ineficiência, desperdícios, retrabalhos, reclamações, falta de padronização e processos obsoletos prejudiquem o crescimento da sua organização. Maximize a eficiência, garanta a satisfação do seu cliente e alcance a excelência com a nossa consultoria em Gestão da Qualidade e Processos.
Além disso, sabemos que a perda de competitividade, pressões internas da liderança e da equipe, problemas de reputação e imagem, inseguranças e crises podem ocorrer em qualquer empresa, de qualquer tamanho e segmento.
Transformar a cultura organizacional em uma mais forte e coesa, onde a qualidade seja uma prioridade para todos, é possível! Nossas soluções personalizadas para Gestão da Qualidade e processos organizacionais irão desbloquear o potencial da sua organização.
Conheça nossos serviços:
- Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015: Estabelecimento, documentação, implementação, manutenção e melhoria contínua de um Sistema de Gestão da Qualidade; revisão do sistema de gestão atual; análise de lacunas (“gap analysis”) entre o sistema atual e o desejado; auditoria interna; identificação de oportunidades de melhoria personalizadas com foco na eficiência e produtividade. Identificação das necessidades de treinamento para permitir que a organização mantenha o sistema de gestão Todas as atividades são alinhadas as características, necessidades e a realidade de cada empresa;
- Processos: diagnóstico; identificação (“as-is”) de processos necessários para o sistema de gestão, sua interação e sequência; documentação em procedimentos, desenho em fluxogramas em notação BPMN (Notação de Mapeamento de Processos de Negócios), análise de desempenho em eficácia e eficiência (pontos fortes, desperdícios e pontos de ação) e identificação de oportunidade de melhoria (“to-be”). Emissão de relatório executivo e gerencial com desafios, lições aprendidas e próximos passo para acompanhamento das ações. Foco no princípio da qualidade “abordagem de processo” e “melhoria contínua”;
- Indicadores de Desempenho: identificação, organização com uso de ferramentas de gestão e alinhamento com processos organizacionais;
- Segurança da Informação e Cybersecurity: identificação de ativos, ameaças, vulnerabilidades, análise de riscos e seleção de controles conforme a ISO 27001:2022;
- Cultura da Qualidade: identificação da cultura da qualidade, medição do grau da cultura da qualidade baseada em entrevistas e elaboração de plano de ação para tratar deficiências e pontos de atenção;
- Consultoria Contínua: Acompanhamento contínuo do progresso dos clientes.
- Integração entre normas: identificamos a relação entre seu sistema de gestão da qualidade e outro sistema de gestão (ex.: saúde e segurança ocupacional; ambiental; segurança da informação ou compliance) e indicamos como integrar tais sistemas
Ganhos alcançados
- Uso eficiente e otimização dos recursos e melhoria contínua dos processos
- Compreensão clara dos processos e suas interações para melhoria na tomada de decisões, facilitação da implementação de melhorias e aumento da qualidade dos serviços
- Melhoria na comunicação interna e aumento da produtividade, da eficiência e engajamento da equipe
- Minimização de riscos e prevenção de problemas potenciais para redução de custos
- Identificação de métricas com indicadores de desempenho organizados para que a liderança possa tomar decisões baseada em evidências
Conheça os diferenciais dos serviços Qualiexpert e os depoimentos de clientes.
Entre em contato conosco hoje mesmo e transforme seus processos e alcance a excelência organizacional conosco!